Correio dos Campos

PM divulga esquema de segurança para partida entre Operário e Santa Cruz

23 de agosto de 2018 às 16:11
Foto: José Tramontin/OFEC

4º CRPM/1º BPM – A partida que definirá o acesso à Série “B” do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) e Santa Cruz/PE, que ocorrerá no próximo domingo (26), em Ponta Grossa/PR, terá policiamento reforçado.

A segurança do evento no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, contará com cerca de 250 agentes, entre Policiais Militares, Guardas Municipais, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e segurança privada.

No dia do jogo, torcedores e usuários das vias próximas ao Estádio Germano Kruger deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, bem como respeitar as orientações dos efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal e AMTT quanto ao desvio do tráfego de veículos e circulação de pedestres nas imediações.

Visando à segurança do evento, o tráfego de veículos nas proximidades do Estádio Germano Kruger será interditado pela AMTT, a partir das 13h de domingo, nas seguintes vias:

– Rua Emílio de Menezes;
– Rua Padre Nóbrega;
– Av. Visconde de Mauá;
– Rua Carlos de Laet;
– Rua Nilo Peçanha; e
– Rua Fernando de Noronha.

Os usuários que necessitarem passar pela região deverão buscar, antecipadamente, rotas alternativas de tráfego. O perímetro formado pela Rua Emílio de Menezes, Rua Padre Nóbrega e Av. Visconde de Mauá será considerado, a partir das 13h, como área neutra, onde não será permitida a circulação de veículos ou pedestres, a fim de impedir o encontro de torcidas adversárias.

A aproximação de torcedores do Operário ao estádio deverá ser realizada a pé, no sentido Centro-Bairro, tendo seu acesso liberado através dos portões à Rua Padre Nóbrega.

A aproximação de torcedores visitantes deverá ser realizada a pé, após às 14h, no sentido Bairro-Centro, tendo seu acesso ao estádio liberado através do portão de visitantes, à Rua Emílio de Menezes, esquina com Rua Fernando de Noronha, com chegada pela Av. Visconde de Mauá.

Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estádio, sendo vedada, também, a venda destas bebidas nas proximidades (100 metros). Não será permitido, ainda, ingressar ao local do jogo portando qualquer tipo de fogos de artifício ou artefato explosivo, guarda-chuvas pontiagudos, latas ou garrafas de bebidas, bobinas de papel (habitualmente utilizadas em máquinas de calcular e impressoras de pequeno porte), faixas contendo hastes, mastros de bandeiras, ou quaisquer outros objetos que possam ser utilizados como armas brancas.

Os torcedores que prestigiarão o jogo deverão deslocar-se com antecedência para o local do evento, a fim de garantir tranquilidade durante o acesso ao Estádio Germano Kruger.

As ações previstas serão desencadeadas sem qualquer prejuízo ao policiamento ostensivo realizado ordinariamente na área do município, e buscam garantir a segurança do evento, de torcedores e de suas famílias, bem como de todos os profissionais envolvidos. A Polícia Militar conta com a compreensão e colaboração de todos.