Correio dos Campos

Guarda Municipal recupera objetos furtados e prende suspeito em Uvaranas

5 de junho de 2018 às 18:51

IMPRENSA/Ponta Grossa – A equipe Romu – Alpha – da Guarda Municipal prendeu um indivíduo e recuperou diversos objetos furtados em uma ação registrada ontem (04) na região de Uvaranas.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a situação teve início durante patrulhamento da Romu na vila Castanheira, onde a equipe foi acionada pela Central de Monitoramento para verificar uma denúncia de arrombamento em duas residências da região. Munidos da informação de que os suspeitos estariam em um veículo Ford Focus preto, os agentes da Guarda Municipal iniciaram as buscas, localizando o veículo na avenida Pedro Wosgrau e empreendendo acompanhamento tático. Na tentativa de evasão, os suspeitos acabaram invadindo uma residência com o carro e dispersando para diversos locais.

No entanto, a equipe Romu localizou um dos indivíduos dentro de um córrego, logrando êxito em abordá-lo. Já em custódia dos agentes, o suspeito admitiu que os objetos encontrados dentro do veículo eram produto de furto e que outros itens haviam sido encaminhados para uma residência no Recanto Verde. Por fim, a equipe da Guarda Municipal se deslocou até o endereço fornecido pelo suspeito, onde constatou o fato. O homem e os objetos foram encaminhados para a delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.