Correio dos Campos

Construção de CMEI na Vila DER inicia na próxima semana

Foi assinada hoje (7) a ordem de serviço para o início da obra de mais de R$ 1,3 milhão.
7 de março de 2018 às 18:48

IMPRENSA/Ponta Grossa – O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, assinou na tarde desta quarta-feira (7) a ordem de serviço para o início da construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da vila DER, no bairro Colônia Dona Luiza. O investimento é de mais de R$ 1,37 milhão, e as obras devem iniciar na próxima semana em um terreno localizado na rua Padre João Piamarta.

A empresa vencedora da licitação e responsável pelo serviço é a Primordial Construções Civis Ltda, que tem o prazo de vigência contratual de 300 dias, contando a partir de amanhã. O secretário Celso Sant’Anna ressalta que a estrutura será adaptada a pessoas com deficiência. “A área total da edificação ultrapassa 530 m² e possui rampas de acessibilidade e banheiros adaptados”, afirma Sant’Anna.

A engenheira civil da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento responsável pelo desenvolvimento do projeto, Mariana Scaramella Moreira, conta que a estrutura da unidade educacional conta com cinco salas de aula, área externa e refeitório, além de setor administrativo. “Das cinco salas de aula, duas são berçários, incluindo lactário e fraldário. A área externa possui parquinho e solário e todo o CMEI foi pensado no bem-estar dos alunos”, explica Mariana.