Correio dos Campos

Ponta Grossa Futsal inicia trabalho em quadra com treinamento físico

Nas duas primeiras semanas, o time irá aprimorar a parte física com treinamentos de agilidade, resistência e potência.
20 de fevereiro de 2018 às 23:14
O preparador físico Rodrigo Mercer comandou o primeiro treino em quadra, nesta terça-feira (20). Fotos: João Guilherme Castro

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (20), os atletas do Ponta Grossa Futsal treinaram em quadra pela primeira vez na temporada. O trabalho foi dividido em dois períodos: pela manhã, os preparadores físicos registraram as medidas dos jogadores e fizeram testes de impulsão e resistência; à tarde, a comissão técnica fez um treino aeróbico e cardio-respiratório.

O preparador físico Rodrigo Mercer comandou o treinamento desta terça-feira (20) e destaca o condicionamento físico apresentado pelos atletas no primeiro dia de trabalho em quadra. “O desempenho dos atletas superou as expectativas. Mesmo os atletas da seletiva estão acima do esperado para o início da pré-temporada”, ressalta.

Nas duas primeiras semanas, o time irá aprimorar a parte física com treinamentos de agilidade, resistência e potência para depois começar o trabalho com bola.
O Ponta Grossa Futsal é um projeto realizado em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp).