Correio dos Campos

Alimentos recebe inscrições para mestrado e doutorado

21 de outubro de 2017 às 22:14

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) informa que estão abertas as inscrições, até 15 de dezembro, para a seleção do mestrado e doutorado. Com início das atividades no primeiro semestre letivo de 2018, os cursos têm área de concentração em Ciência e Tecnologia de Alimentos com as linhas de pesquisa em Avaliação Tecnológica de Matérias Primas; Biotecnologia Aplicada a Alimentos e Gestão da Qualidade em Agroindústria.

O Programa tem objetivo de capacitar recursos humanos de alto nível; contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial do país com impacto nos aspectos socioeconômicos; e qualificar profissionais para a docência e pesquisa com disseminação de conhecimentos na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Também visa promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e industrial com ênfase em processos cooperativos e/ou multidisciplinares.

Para o mestrado, serão ofertadas até 15 vagas de acordo com as linhas de pesquisa do programa. A duração máxima do curso é de 24 meses, com 30 créditos a serem cumpridos. Para o doutorado, serão ofertadas até 10 vagas de acordo com as linhas de pesquisa do programa, tendo duração máxima de 48 meses, com 64 créditos a serem cumpridos.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do Programa – Bloco CIPP sala LP 118 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Pode ser feita também enviando a documentação pelo Correio com o envelope endereçado para, Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos – Bloco CIPP – Sala LP – 118 Inscrição no processo de seleção do Curso de Mestrado – Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 – Ponta Grossa – PR – Campus Uvaranas 84030-900.

Confira outras informações como: documentação, data das provas, critério de seleção, entre outros, nos editais:

Mestrado: pitangui.uepg.br/propesp/ppgcta/2017/Edital222017.pdf

Doutorado: pitangui.uepg.br/propesp/ppgcta/2017/Edital232017.pdf