Correio dos Campos

Secretário de Cidadania e Segurança Pública visita Câmara Municipal

21 de agosto de 2017 às 18:24

Durante a sessão dessa segunda-feira (21), o secretário Ary Lovato apresentou aos vereadores as ações desenvolvidas pela pasta

 

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, compareceu, durante a tarde de hoje (21), à Câmara Municipal de Ponta Grossa para apresentar aos vereadores as ações empreendidas pela pasta no município. Segundo Lovato, a visita ocorreu por meio convite do vereador Rudolf ‘Polaco’ para “explanar algumas situações sobre a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública”.
Enquanto fazia uso da tribuna, o Secretário reforçou o trabalho desenvolvido pela SMCSP nos últimos anos. “A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública têm trabalhado, e muito. Nossa diretoria de Tecnologia tem feito um trabalho magnífico, Em 2013, tínhamos apenas seis câmeras, hoje temos 36”, aponta. Ele também explanou ações de outros órgãos da SMCSP. “O departamento de Cidadania têm feito um trabalho essencial junto às escolas do município. Reequipamos todo o Procon e temos um índice de resolução de quase 90%. Criamos a Ouvidoria e a Corregedoria da Guarda Municipal. A Defesa Civil está estruturada. A Guarda Municipal é um braço extremamente ativo da Segurança Pública de Ponta Grossa. Hoje, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) e a Getam (Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas) são responsáveis por quase 90% das apreensões feitas pela Guarda Municipal”, finaliza.