Correio dos Campos

Operação Conjunta das Forças de Segurança da região resulta em 21 pessoas detidas

1 de julho de 2017 às 09:25

Nesta sexta-feira (30) foi desencadeada em Ponta Grossa a “Operação Conjunta – Forças de Segurança dos Campos Gerais”.

O evento, desenvolvido de forma integrada, contou com a participação do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º BPM, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Ambiental – Força Verde, Patrulha Escolar Comunitária, Batalhão de Operações Aéreas, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Planejamento e Conselho Tutelar.

A atuação dos agentes de segurança teve início às 8 horas, com o cumprimento de mandados de prisão em pontos distintos da cidade, e com a incineração de mais de 800 Kg de drogas apreendidas pelas forças de segurança do município ao longo dos últimos dois anos. A queima dos entorpecentes, autorizada pela justiça, foi realizada em uma empresa no Distrito Industrial de Ponta Grossa.

As ações policiais se estenderam durante todo o dia e transcorrer da noite, envolvendo o bloqueio de vias, saturação de áreas, arrastões, fiscalizações de trânsito urbano e rodoviário, abordagens a pessoas, veículos e vistorias em estabelecimentos comerciais.

Além de apoiar as diversas ações policiais realizadas em perímetro urbano, a aeronave “Falcão 01” da PM também sobrevoou áreas rurais do município. Em conjunto com equipes da Polícia Ambiental – Força Verde, este patrulhamento teve por objetivo identificar áreas florestais eventualmente degradadas.

Durante a operação, cerca de 520 pessoas, 182 automóveis e 19 estabelecimentos foram alvos de abordagens e de fiscalizações. Sete bares e lanchonetes foram interditados por irregularidades administrativas.

Ao todo, as ações policiais desta sexta-feira resultaram na detenção de vinte e uma pessoas, dentre as quais, quatorze em virtude de ordens judiciais de prisão. Suspeitos de envolvimento em assaltos, três indivíduos foram detidos no Bairro Contorno. Eles portavam dois simulacros de armas de fogo. Houve ainda dois detidos por perturbação do sossego.

Os demais encaminhamentos ocorreram em blitzes de trânsito, por embriaguez ao volante e violação da suspensão do direito de dirigir. Nestes bloqueios foram lavrados 80 autos de infração de trânsito.

Os esforços desta sexta-feira tiveram por objetivo atender aos anseios da comunidade, cumprindo-se a missão precípua dos órgãos e instituições de segurança do município, integrados em defesa da ordem, da tranquilidade e do bem estar de toda população.