Correio dos Campos

Prefeitura discute parceria em evento para crianças e adolescentes

11 de maio de 2017 às 13:45

Em reunião com o grupo de escoteiros Clube Aventureiros e Desbravadores, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa discutiu parcerias entre o município e a organização durante a realização do Encontro dos Desbravadores e do Encontro dos Aventureiros. Os eventos acontecem no Centro de Eventos, em outubro e novembro, reunindo jovens de 10 a15 anos e crianças de 6 a 9 anos, respectivamente.
A proposta do grupo de escoteiros é contribuir com o município, aproveitando a mobilização dos Desbravadores e Aventureiros. Foram propostas ações como campanha de conscientização contra dengue nas proximidades do Centro de Eventos e a realização de uma Feira de Cidadania em local de movimento, com conscientização sobre o uso de drogas, abuso infantil e também a prestação de serviços, como corte de cabelo, dentistas e aferição de pressão.
Novas reunião serão realizadas para alinhar os detalhes dessa parceria. Participaram desse primeiro encontro os representantes do grupo de escoteiros, a vice-prefeita e Presidente da Fundação de Turismo, Elizabeth Schmidt, a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski, e outros representantes da pasta, além de membros das secretarias municipais de Saúde e Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal Antidrogas.