Correio dos Campos

Prefeitura assina 81 contratos do Feira Verde

21 de abril de 2017 às 18:16

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), assinou ontem 81 novos contratos com agricultores familiares para fornecimento do Programa Feira Verde. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete. Participaram o prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal Ivonei Afonso Vieira, o deputado federal Sandro Alex e 30 produtores, representando a totalidade dos contratados.
Pelo contrato, os produtores podem fornecer até R$ 7.999,00 em produtos para o programa no ano. O total do contrato é de R$ 647 mil. Além desses 81, devem ser fechados outros contratos, na sequência. O Feira Verde troca material reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. Funciona, atualmente, com duas equipes e 150 pontos de troca espalhados pelo município.
Na assinatura do contrato, na tarde de hoje, o secretário de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, destacou quatro pontos importantes do Programa: “Fornece alimentos saudáveis para a população; ajuda na manutenção do agricultor familiar no campo, através da geração de renda; beneficia o meio ambiente, com o recolhimento do lixo e gera renda também para as famílias de catadores”.
Para o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa, Romualdo Seata, o Feira Verde é muito importante, na medida em que oportuniza mais uma forma de venda para os produtores. O prefeito Marcelo Rangel disse que seu governo continuará dando enfoque ao programa. “É um belo programa, que traz alimentação saudável para a população e beneficia também os produtores e o meio ambiente”, destaca.