Correio dos Campos

Ampliação da rede de esgoto em Piraí do Sul vai beneficiar mais de 800 habitantes

O investimento de R$ 1 milhão vai garantir mais qualidade de vida para a população e proteção do meio ambiente.
18 de abril de 2024 às 11:36
Deputado Moacyr Fadel, o vice-prefeito Wagner Zadra e o presidente em exercício da Sanepar, Toco Zanetti, assinam a ordem de serviço. (Fotos: José Augusto Teixeira)

COM ASSESSORIAS – A rede de coleta e tratamento de esgoto de Piraí do Sul vai ser ampliada. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada nesta quarta-feira (17), em Curitiba, pelo deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), o vice-prefeito Wagner Zadra e o presidente em exercício da Sanepar, Toco Zanetti. O investimento é de R$ 1 milhão.

“Quero dar os parabéns ao prefeito Henrique e ao vice Zadra por essa conquista para o município. Estamos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade que eu tanto amo”, ressalta o parlamentar

O contrato prevê a construção de 3.579 metros de novas redes coletoras, outros 394 metros da chamada linha de recalque, que é responsável pelo bombeamento do esgoto para áreas superiores, uma estação elevatória e 230 ligações de esgoto no Bairro Vila Nossa Senhora Aparecida e Conjunto Cristo Redentor.

“Só temos a agradecer de forma especial ao deputado por essa parceria que vai beneficiar mais de 800 pessoas que vivem na região da Vila Nossa Senhora Aparecida. É mais uma obra que, além de qualidade de vida, vai trazer saúde para a população de Piraí do Sul”, afirma Zadra.

As obras também terão impacto direto na economia do município com a geração de 40 empregos diretos e indiretos.