Correio dos Campos

Polícia Civil de Piraí do Sul prende homem condenado a mais de 27 anos de prisão

19 de março de 2024 às 21:01
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Por volta das 11h30 desta terça-feira (19), a Polícia Civil recebeu informações de que um foragido da justiça estaria perto da delegacia de Piraí do Sul tentando conseguir dinheiro, dizendo que “2 mil reais seriam suficientes para que fugisse da polícia”.

Após apurar o nome do homem e suas características, os policiais verificaram que se tratava de pessoa conhecida, com extensa ficha criminal e que possuía um Mandado de Prisão vigente contra ele, emitido ontem (18) pela Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa.

Contra o homem de 33 anos, condenado por três roubos, três furtos e por envolvimento em outros crimes, pesava uma condenação de 27 anos e 11 meses de reclusão.

Segundo a polícia, ele tinha deixado a cadeia depois de ser beneficiado pela liberdade condicionada ao uso de monitoramento eletrônico. Localizado nas proximidades da delegacia piraiense, ele confessou ter cortado a tornozeleira eletrônica.

Após ser informado da regressão do regime de cumprimento da pena em virtude do rompimento do equipamento eletrônico, ele foi preso e encaminhado para a Unidade do DEPEN de Castro.