Correio dos Campos

Programa Destina Imposto de Renda é apresentado em Piraí do Sul

18 de março de 2024 às 16:58
(Foto: Divulgação / CMPS)

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Piraí do Sul apresentou na quarta-feira, 13, o projeto Destina Imposto de Renda, o qual busca conscientizar a população sobre a possibilidade de ajudar crianças, adolescentes, idosos, projetos culturais e desportivos, pessoas portadoras de deficiência e entidades da saúde que atendem pacientes em seu município.

O contribuinte então passa a ter a possibilidade de destinar uma parte do imposto devido para ações sociais. A destinação não tem custo adicional, mas não pode ultrapassar 6% do imposto devido. Empresas também podem participar do projeto, a qual é tributada pelo lucro real, podendo destinar até 10% do imposto para diferentes fundos e projetos locais.

De acordo com o Professor e Coordenador Nelson Canabarro, nos últimos três anos Piraí do Sul arrecadou mais de 1 milhão em impostos e apenas 1,3% desse valor foi destinado ao município. Ele destaca ainda que a participação no projeto é de fundamental importância para o crescimento local, como o atendimento de crianças e adolescentes e o tratamento de idosos. “Entidades como Apae podem melhorar muito sua estrutura, como construção de quadras esportivas ou refeitórios completos para o atendimento da demanda, no setor da saúde existem projetos que atendem o tratamento de câncer e coração para idosos, muitos setores podem ser beneficiados”, salienta o coordenador.

O Delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, ressalta que ser cidadão solidário pode ajudar muito as razões sociais do município, “existem vários programas institucionais que podem ser beneficiados, basta as entidades estarem cadastradas no Conselho Municipal, todo contribuinte pode ficar tranquilo, pois todo esse mecanismo está acompanhado pela Legislação Tributária e que nenhuma empresa ou cidadão será fiscalizado por procedimentos da malha fiscal, seja cidadão solidário e destine seu imposto”, destaca o delegado.

Informações – Para saber mais detalhes sobre o projeto que tem o apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), os contribuintes podem acessar o site do Destina Imposto de Renda clicando nesse link, falar através do contato de WhatsApp pelo número (42) 9 9948-0085 ou ainda pelo e-mail:  [email protected]