Homem é morto a facadas após invadir casa na Vila Dalcol, em Piraí do Sul
DA REDAÇÃO – Um homem de 40 anos foi morto durante a madrugada desta segunda-feira (3), supostamente após ter invadido uma das residências do bairro Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, em Piraí do Sul.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das quatro e meia da manhã de hoje, logo depois que o homem morto supostamente teria arrombado e entrado armado com um pedaço de pau na casa onde dormia o casal.
Assustado com a invasão, o dono do imóvel entrou em luta corporal com o invasor mesmo no escuro, até o momento que conseguiu pegar uma faca e golpear o homem que conseguiu deixar a casa e correr pelo bairro, até cair morto em uma rua próxima.
Apresentação – Acompanhado de sua advogada, o autor do crime compareceu à delegacia da cidade para prestar a sua versão sobre a ocorrência. Aos policiais, ele disse que agiu em legítima defesa diante da invasão de sua casa e das agressões que ele e sua companheira teriam sofrido.
A mulher que estava na casa também foi ouvida pelas autoridades locais. Em sua oitiva, ela confirmou a versão do marido e mostrou lesões na testa e no punho, as quais teriam sido ocasionadas pelo invasor.
Identidade – O homem morto foi identificado como Luciano Kososki dos Santos, que era mais conhecido na cidade pelo apelido de “Cachorrão”.
Em liberdade – Por não estar em situação de flagrante e por se apresentar de forma espontânea alegando legítima defesa, o responsável pelo crime deve responder ao inquérito policial em liberdade.
Segundo a polícia, as informações prestadas por ele coincidiram com os levantamentos iniciais feitos pela equipe de investigação. O portão e as portas da cozinha e do quarto onde dormia o casal foram encontradas pelos agentes com sinais de arrombamento.