Correio dos Campos

Ratinho Jr homenageia professora do CEJQN durante evento estadual

Placa de reconhecimento pelo trabalho da docente foi entregue durante encontro de diretores da rede estadual de ensino
24 de setembro de 2019 às 20:25
(Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O bom desempenho do 1o ano C, do Colégio Estadual Professor Jorge Queiroz Netto, de Piraí do Sul, durante a aplicação da Prova Paraná, rendeu o reconhecimento, por parte do governo do Estado, à professora Grazielli Nabosny, responsável pelas aulas de matemática da turma.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a docente teve o trabalho reconhecido por auxiliar os estudantes a alcançarem destaque durante a avaliação em dois pontos: na resolução de problemas envolvendo o Teorema de Tales e ainda na solução de equações de 1o e 2o grau.

A entrega da homenagem foi feita diretamente pelo governador Ratinho Junior, durante o II de Encontro de Diretores da rede estadual de ensino, realizado nos dias 3 e 4 de setembro no Teatro Positivo, em Curitiba.

Além de servir para analisar os resultados da educação paranaense ao longo do primeiro semestre, o encontro serviu para que professores e escolas que ampliaram a frequência de alunos ou melhoraram a nota dentro da Prova Paraná, um dos indicadores da qualidade de ensino do Estado, tivessem os seus trabalhos reconhecidos pelos gestores estaduais.

Resultado e metodologia

Segundo Grazielli, o sucesso na avaliação somente foi possível graças ao esforço e dedicação da turma. “Felicito os alunos do 1o ano C, que pelos seus esforços e dedicação alcançaram o resultado que foi reconhecido na avaliação da Prova Paraná”.

A professora contou que durante as aulas os estudantes são submetidos a trabalhos individuais que avaliam o desempenho e eventuais necessidades de reforço e revisão dos conteúdos.

Além disso, atividades em grupo, com o auxílio da docente, permitiram maior interação entre os alunos e, consequentemente, um bom resultado na avaliação.

Reconhecimento da instituição

A diretora do CEJQN, Elisabeth Sguario Cobbe, comentou o destaque que resultou na homenagem concedida para a professora da instituição.

“Por fazer a diferença na educação e pelo destaque e objetivos alcançados, parabenizo a Grazielli por toda dedicação, trabalho e empenho, e por acreditar na educação e em seus alunos. O seu trabalho foi essencial para que os estudantes tivessem êxito, afinal, quando fazemos algo em que acreditamos, indo até o fim, sentimos uma grande realização em nosso ser. Que bom que você faz parte de nossa equipe de trabalho”, disse a diretora.