Correio dos Campos

Paróquia de Piraí do Sul comemora a 9º edição da tradicional Festa Junina neste sábado

Nesta edição a novidade será as tendas dedicadas aos três santos que dão origem à festa, São Pedro, São João Batista e Santo Antônio.
1 de junho de 2019 às 13:28

IMPRENSA – A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, promoverá hoje, 1º de junho, a 9º edição da tradicional Festa Junina. A comemoração iniciará a partir das 15 horas e será, como de costume, no pátio da Igreja São José.

A festa que é uma oportunidade de confraternização das pessoas e famílias da comunidade, estará recheada de atividades, comidas e bebidas típicas, danças, exposições, o tradicional baile, e claro, muita alegria.

A novidade desse ano, será o destaque para os três santos que dão origem à festa. Haverá tendas dedicadas a São Pedro, São João Batista e Santo Antônio, onde se poderá conhecer um pouco mais da vida de cada um desses santos, e sua relação com as festas juninas. Na tenda de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro, haverá a venda do famoso bolo de Santo Antônio, com medalhinhas do santo. A noite ainda haverá a famosa fogueira de São João.

Outra grande novidade e que já vem sendo praticada desde a 18º edição da Festa do Trabalhador, que aconteceu em maio de 2018, é o Projeto Paroquial sem bebidas alcoólicas.

A festa é organizada por voluntários e membros da comunidade católica e das pastorais, cada um se responsabiliza por algo e assim a festa acontece com muito sucesso.

Segundo o vigário, Pe. Thiago Ingenchki, assim como nas outras edições a festa terá um caráter evangelizador. “Em nossa Paróquia, essa será a 9ª edição da Festa Junina, e como sempre, terá um caráter de evangelização, em primeiro lugar por promover a convivência entre as pessoas. Também haverá um destaque para as apresentações artísticas de alguns grupos da cidade e de pastorais da própria paróquia, como as crianças da catequese, Meninas de Maria, Coroinhas e jovens. E claro, também haverá as comidas típicas e a famosa cabriúva, bebida típica de nossa cidade de Piraí do Sul, além das famosas brincadeiras como pescaria e pau de sebo.”

“Venha participar você também! A festa terá início às 15h no pátio do Centro Pastoral da igreja São José.”, finaliza padre Thiago.