Correio dos Campos

Representantes da Apae falam sobre direitos da pessoa com deficiência em sessão da Câmara

28 de agosto de 2018 às 15:57
Foto: Divulgação/CMPS

COMUNICAÇÃO/CMPS – A tribuna da Câmara Municipal foi ocupada na sessão desta semana por representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Piraí do Sul. A diretora Ceni Mainardes e o aluno Marcelo Ribeiro participaram da reunião para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de agosto.

Com o tema, “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a entidade discute a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos. A mobilização das Apaes busca chamar a atenção do Poder Público e da comunidade, para a criação de políticas que efetivem os direitos da pessoa com deficiência.

“Pedimos ações mobilizadoras da classe política, para que façam constar a Apae em suas agendas de compromisso. A Apae precisa constar na memória daqueles que escrevem as políticas públicas. O que deve permanecer como ideia primordial é o princípio da equidade, o qual implica, respeito às diferenças”, discursou a diretora.

O presidente da Câmara, vereador Márcio do Gás (PMB), afirmou que a Casa está sempre aberta a ouvir às necessidades das instituições municipais, e colocou o Legislativo à disposição da Apae. “Sempre que precisar vocês terão o apoio dessa Casa. A gente sabe do cuidado especial que Apae tem com os alunos. Então, nós só temos a parabenizá-los pelo trabalho”, afirmou.