Correio dos Campos

Acusado por tentativa de homicídio e porte ilegal, réu é absolvido em um dos crimes e condenado em outro

25 de janeiro de 2018 às 16:25

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Acusado pelos crimes de tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo, Roseno Carneiro de Queiroz, de 31 anos de idade, foi levado a júri popular nesta quarta-feira, 24, no Fórum Municipal de Piraí do Sul. O réu foi absolvido da acusação da tentativa de homicídio, porém, condenado há dois anos em regime aberto por portar à época uma arma sem registro e porte.

Roseno Queiroz foi acusado pelos dois crimes por ter atirado pelo menos quatro vezes contra a vítima, Luís Carlos de Mello Anhaia, no interior de uma borracharia. A ação do acusado aconteceu no dia 28 de julho de 2014, no estabelecimento comercial localizado próximo ao entroncamento das avenidas Ponta Grossa e Dr. David Federmann.

Como votaram os jurados – Após quase dez horas de julgamento, a maior parte dos jurados decidiu pela absolvição do acusado pela tentativa de homicídio, e por sua condenação pelo porte ilegal da arma de fogo utilizada na ocasião.

Por ser réu primário, Roseno teve a pena de 2 anos convertida em prestação de serviços comunitários, além do pagamento de multa no valor de um salário mínimo.