Correio dos Campos

Pauliki garante três novas viaturas para as polícias Civil e Militar de Piraí do Sul

16 de janeiro de 2018 às 20:27

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Bastaram passar apenas algumas horas do assalto ao Sicredi de Piraí do Sul para que lideranças políticas da região se manifestassem sobre a falta de segurança que assola os municípios da região.

Usando sua página em uma rede social, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) anunciou a liberação de três viaturas para as polícias Civil e Militar da cidade, menos de cinco horas depois do violento roubo que assustou boa parte da população.

Segundo o deputado, o pedido foi feito por ele ao secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, assim que soube do assalto. “Tão logo tomei conhecimento da ação dos bandidos que fortemente armados espalharam o medo por toda a cidade, liguei para o secretário para que pudéssemos dar uma resposta rápida para a sociedade que é cada vez mais refém do medo”, disse.

“Ele (Mesquita) me garantiu que entre fevereiro e março três novas viaturas, duas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil, serão entregues para Piraí do Sul”, completa Pauliki.

Mais efetivo – Pauliki falou também sobre a falta de efetivo policial, um dos problemas que, segundo ele, mais expõe a sociedade à criminalidade. “Sei que as viaturas ajudarão, mas não são tudo. Precisamos continuar trabalhando para que não apenas Piraí do Sul, mas também todas as cidades da região, passem a contar com mais policiais nas ruas, combatendo os criminosos numa situação de mais igualdade”, avalia.

“Eu enquanto cidadão e empresário também me sinto vítima dessas ações. Nossa empresa teve muitos assaltos e os bandidos estão cada vez mais bem preparados. Por isso precisamos investir pesado no trabalho de prevenção e também de reação, afinal, muito me preocupa esses tiroteios que vem acontecendo na cidade e que tem tirado a segurança do cidadão”, comentou.

“É importante que possamos reagir à bandidagem de forma efetiva, rápida e constante”, finalizou o deputado.