Correio dos Campos

Fiéis revivem experiência de Maria durante Caminhada Mariana

15 de novembro de 2017 às 19:47

DA REDAÇÃO – O Santuário de Nossa Senhora das Brotas realizou na manhã desta quarta-feira, 15, a sétima edição da Caminhada Mariana, em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

De acordo com o reitor do Santuário, Padre Evandro Luís Braun, que comentou a origem da caminhada há 7 anos atrás, o evento foi criado para que os fieis revivessem parte da trajetória de Maria.

“Desde o começo, há sete anos, a Caminhada Mariana busca recordar em primeiro lugar a experiência de Maria. Segundo a história, ela andou de Nazaré até Ain Karin para visitar sua prima Isabel, em um trajeto de 150 quilômetros. Querendo reviver esta experiência, já que tudo aquilo que o Santuário vive se reporta a Nossa Senhora, resolvemos reviver alguns de seus passos através dessas caminhadas”, conta.

“Depois do Concílio Vaticano II, que terminou em 1965, onde houve uma grande abertura na igreja, tivemos a afirmação que a igreja é um povo a caminho, um povo a caminho também com Maria. Então nós queremos reviver esta experiência de caminhada do povo de Deus que com Maria peregrina pelo mundo até chegar à eternidade. Através dessa experiência é que apresentamos esta proposta que pela sétima vez acontece”, completou Padre Evandro.

Celebração – Ao final da caminhada os participantes acompanharam a missa de encerramento do evento, celebrada pelos padres Evandro Luís Braun e Thiago Ingenchki. A celebração precedeu o almoço de confraternização oferecido pelo Santuário a todos os caminhantes que prestigiaram o evento.