Suspeito de furtar 15 prédios públicos e privados, como Apae e escolas, é preso no Paraná
Um homem de 28 anos, suspeito de furtar pelo menos 15 prédios públicos e privados, foi preso nesta semana em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Outros três suspeitos de receptação também foram detidos na ação, realizada em conjunto pela Polícia Civil e Guarda Municipal.
De acordo com os delegados Marcondes Ribeiro e Renata Batista, que atuaram em conjunto no caso, entre os alvos das ações criminosas estavam escolas municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Especialidades Odontológicas e a sede de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Alguns dos furtos foram registrados por câmeras de segurança. As imagens foram anexadas ao inquérito e divulgadas pela Polícia Civil. Veja vídeo acima.
Os delegados explicam que a prisão aconteceu na segunda-feira (19), após a Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, de Castro, ter sido furtada no dia anterior.
“Durante a ação, foi preso um homem de 28 anos de idade, apontado, também, como autor de pelo menos outros quatro furtos. Ele já havia sido preso em 2023 na cidade de Carambeí e indiciado pela Polícia Civil por pelo menos 11 furtos ocorridos naquele ano. O investigado estava em liberdade desde novembro do ano passado”, relatam.
O foco eram televisões. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que, nos últimos dias, conseguiu furtar pelo menos sete TVs.
Em relação aos receptadores, dois suspeitos são homens, de 33 e 36 anos, e uma é mulher, de 32 anos.
Tanto para o crime de furto, quanto para o de receptação, a pena prevista no Código Penal é de um a quatro anos de prisão.
O nome dos investigados não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa deles.
Fonte: G1