Correio dos Campos

‘Agradecer por ele estar vivo’, diz filha de ciclista atropelado por carro que entrou na contramão em Ponta Grossa

Motorista do carro fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado. Câmeras de segurança registraram o atropelamento
12 de junho de 2023 às 09:51
(Foto: Reprodução)

Nathalia Wagner, filha de Roberto Emilio, que foi atropelado por um carro que entrou na contramão enquanto andava de bicicleta em Ponta Grossa, afirmou que a família se surpreendeu com as imagens da batida.

“A gente já tinha certeza que o impacto tinha sido forte, pelos ferimentos, mas depois de a gente ver as imagens tem a absoluta certeza que foi um livramento. A gente só tem a agradecer a Deus por ele estar vivo”, disse.
Roberto foi atropelado na noite de quinta-feira (8), entre as ruas Joaquim de Paula Xavier e Contenda, na Vila Estrela, pouco antes da meia-noite.

Nas imagens é possível ver que o ciclista pedalava no sentido da via, de capacete e com lanternas ligadas acopladas na bicicleta. Em seguida, o carro se aproxima na contramão e o atropela. Ele é arremessado para cima e a bicicleta se parte em duas. O veículo vai embora e a vítima fica no chão por alguns instantes. Assista no vídeo acima.

A Polícia Civil informou que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado.

Conforme Nathalia, o pai teve ferimentos graves, mas está se recuperando. Ele quebrou a clavícula, o úmero, precisou fazer uma cirurgia e colocar uma placa no braço, teve fratura exposta na tíbia e quebrou três costelas.

Um boletim de ocorrência foi aberto e a polícia registrou o caso como lesão corporal.

“A gente não consegue entender a intenção da pessoa, se estava alcoolizada, ou se perdeu o controle da direção, para vir em uma velocidade daquelas”, disse a filha.

Fonte: G1