Correio dos Campos

Polícia Civil autua homem com suspeita de COVID-19 que agrediu médico em Curitiba

11 de abril de 2020 às 08:05
Imagem Ilustrativa (foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou um paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, que teria resistido ao isolamento e agredido um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O homem, de 40 anos, irá responder por lesão corporal dolosa e por ter infringido determinação do Poder Público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Ao tomar conhecimento do fato, a PCPR foi até o Hospital Evangélico para onde o paciente já havia sido transferido.

Conforme apurado, o homem teria agredido o médico após o mesmo informar a necessidade da internação pela suspeita do COVID-19. O paciente ainda teria cuspido na equipe de médicos e enfermeiros, fato este que foi negado pelo indivíduo. O fato ocorreu na última quarta-feira (08).

Em depoimento tomado no hospital, o homem disse que não poderia ficar internado, pois realizaria uma mudança no próximo sábado, e por esta razão resistiu ao internamento e agrediu a equipe de saúde com socos.

A PCPR elaborou um Termo Circunstanciado e o paciente responderá pelos crimes em liberdade. Se condenado, a pena por ter infringido determinação do Poder Público é de um mês a um ano, além de multa. Já a de lesão corporal é de dois meses a um ano.

Exame

O exame do paciente que agrediu o médico deu negativo para o coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O resultado foi informado nesta sexta-feira (10). Segundo a Prefeitura de Curitiba, o paciente tem histórico de transtorno mental.

 

Fonte: Secretaria de Segurança do Paraná