Correio dos Campos

Mãe é presa suspeita de matar filha de 2 anos a facadas no DF

14 de fevereiro de 2020 às 09:13
Laryssa Moraes e a filha, de 2 anos, durante passeio; em imagem de novembro de 2019 (Foto: Instagram/Reprodução)

Uma jovem, de 21 anos, foi presa suspeita de matar a filha, de 2 anos e 2 meses, na manhã desta quinta-feira (13), no Distrito Federal. O crime ocorreu na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher ainda tentou matar o companheiro, que conseguiu se defender e desarmá-la. Quando os militares chegaram, ela estava ao lado do corpo da criança e teria dito que “não sabia por que tinha feito aquilo”.

No local, vizinhos disseram à reportagem que ouviram o choro da criança durante a noite e que a mulher teria tido uma “crise de ciúmes”.

Na casa, o pai da vítima disse que a  jovem faz uso de drogas e de álcool, mas que na hora do crime ela não havia consumido nada. Uma equipe do Samu chegou a ir até o local e constatou o óbito da menina.

A mulher não resistiu à prisão e foi levada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). O homem também foi encaminhado à DP para prestar depoimento.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, o apartamento onde a família morava tinha apenas um quarto. Giuvan dormia em um colchonete no chão, e Laryssa com a criança em uma cama. A apuração preliminar aponta que a filha do casal teria sido morta na cozinha da casa. Peritos encontraram uma faca em cima da pia.

Ainda em depoimento na delegacia, Giuvan afirmou que foi atacado por Laryssa, mas conseguiu desarmá-la. Em seguida, ele disse que ligou para a PM. Durante a ligação, a mulher teria arrastado o corpo da filha para o quarto. A intenção seria mentir para os policiais, afirmando que a casa havia sido invadida.

Fonte: G1