Correio dos Campos

Mulher flagra acidente e descobre que vítima é o próprio filho ao tentar ajudar

Ela estava passando pela Via Expressa Sul, em Praia Grande, quando viu a moto do seu filho
11 de dezembro de 2019 às 08:42
Foto: G1

Uma comerciante voltava para casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando se deparou com um acidente envolvendo dois veículos. Ao chegar mais de perto, ela notou a presença da moto do seu filho no local e descobriu que ele estava gravemente ferido.

O acidente aconteceu na noite do último domingo (8) e o jovem Rafael Castanha, de 24 anos, passou por uma cirurgia no fêmur durante toda a tarde desta terça-feira (10). Segundo a mãe dele, Rute Nascimento, de 48 anos, o filho voltava da casa de amigos pela Via Expressa Sul. Ele bateu na lateral de um carro, após o trânsito parar repentinamente, foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital.

“Eu estava voltando para casa pela mesma avenida e, 20 minutos antes de saber do acidente, comecei a orar pela vida do meu filho, pedindo proteção. Depois, me deparei com um acidente e, quando bati o olho, vi a moto do meu filho. Eu desci do carro e vi o Rafael no chão, sendo socorrido. Deus me deu uma força muito grande, entrei em desespero mas fiquei consciente, ao lado dele”, conta.

A cirurgia foi realizada e a vítima permanece em observação. “Eu estou aliviada desde o momento que vi meu filho com vida e consciente, agora o resultado da cirurgia só saberei após sair o efeito da anestesia. Com certeza vai dar certo. Temos que seguir em frente. Vou ter que cuidar dele novamente, dar comida na boca, voltar todo o processo de quando ele era criança. Quem está nas horas difíceis é sempre a mãe”, diz.

‘Sexto sentido’

No dia 30 de abril de 2018, Rafael sofreu um acidente no Parque Continental, em São Vicente. O jovem estava com amigos quando recebeu mensagens da mãe, afirmando que estava com o ‘coração apertado’ e pedindo que ele tomasse cuidado. Poucas horas depois, ele se desequilibrou da moto ao passar em uma lombada sem sinalização.

“Por volta das 4h, o meu telefone tocou. Olhei na tela e reparei que o número era estranho. Na hora já imaginei que alguma coisa de ruim tinha acontecido com o meu filho”, conta. No outro lado da linha estava Rafael, que já havia sofrido o acidente e estava querendo entrar em casa. “Ele estava machucado e avisou que a moto havia ficado em um posto. Foi um susto, mas ele está bem. Foi a proteção de Deus”, disse ao G1 na época.

Fonte: G1