Correio dos Campos

Reconstrução da Escola Ida Albach entra na reta final

27 de fevereiro de 2020 às 15:02
(Divulgação/Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A obra de reconstrução da Escola Municipal do Campo Ida Albach, localizada na comunidade de Quero-Quero, teve início em agosto de 2019 e entra na reta final. A previsão de conclusão é para meados de abril deste ano.

Uma nova estrutura foi planejada e construída para atender as necessidades da comunidade escolar, substituindo o prédio antigo, que sofreu um incêndio no final do ano de 2018. A previsão é de que os alunos, que atualmente estudam no prédio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), logo retornem para sua escola, agora mais ampla e com estrutura diferenciada.

Segundo a engenheira civil da Prefeitura de Palmeira e responsável pelo projeto, Annelise Breus de Souza, antes do ocorrido existiam apenas quatro salas de aula de alvenaria, porém agora serão entregues seis. A obra tem área total de 514,39 m2 e no momento está 80% concluída, passando agora para a fase de acabamento.

Em visita ao local, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, Secretária de Educação, comentou sobre alegria em ver a finalização da reconstrução, garantindo aos alunos da comunidade e seu entorno, o acesso a uma nova escola em um ambiente já familiar. Ela agradece a compreensão da comunidade escolar ao longo de todo processo, até que a nova sede da escola se tornasse realidade. “Que bom que sonhamos juntos com uma nova escola e que juntos teremos nosso desejo realizado. Nossos alunos merecem”, disse.