Correio dos Campos

Audiência pública para apresentação e discussão de contrato com a Sanepar acontece hoje

17 de outubro de 2018 às 12:41
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Será realizada hoje (17) a audiência pública para a apresentação e discussão do Contrato de Programa a ser firmado entre o Município de Palmeira com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O evento acontece às 17 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores, situada à rua Coronel Vida, 211, e é aberto a todos os munícipes.

Constitui objeto do contrato que será apresentado a exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no limite territorial do Município, compreendendo a captação; adução; produção de água para abastecimento; sua distribuição; operação; conservação; manutenção de redes incluindo as ligações prediais e os instrumentos de medição; a coleta; remoção; e destinação de esgotos. A minuta do contrato se encontra à disposição dos interessados no site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br), na seção Documentos Úteis.

Durante a audiência haverá uma mesa de trabalho para discutir detalhes técnicos do contrato, que será composta por Nuno Pereira, gerente de Concessões da Sanepar Curitiba, Fernanda Bender Collodel, da gerência Jurídica da Sanepar Curitiba, Jeane Cristine Schimidt, da gerência de Projetos de Ponta Grossa, Edir Havrechaki, prefeito municipal, Fernando Maciel, procurador jurídico do Município, Fabiano Bishop Cassanta, secretário municipal de Urbanismo, e Aldemar Viante, engenheiro civil do Município e diretor de Planejamento e Captações de Recursos.

Após as discussões técnicas, Pereira irá apresentar a proposta contida na Minuta do Contrato. Encerrada a apresentação, o público poderá realizar questionamentos e proposições. As intervenções acontecerão através de formulário próprio, distribuído pela coordenação. Em seguida, técnicos da Sanepar e do Município farão análise de todas as questões levantadas na plenária, para conclusão final da Audiência Pública.