Correio dos Campos

Palmeira atinge 50% do público alvo na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo

20 de agosto de 2018 às 18:20

IMPRENSA/Palmeira – No último sábado (18) três Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Palmeira participaram do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Ao todo as ESFs Central, de Faxinal e de Queimadas receberam 156 crianças de um ano até menores que cinco anos, que tomaram 312 vacinas da campanha e 69 vacinas da rotina.

Já computados os dados do Dia D de Vacinação, Palmeira atingiu a marca de 52,20% do público alvo do Gotômetro, ou seja, 949 doses orais aplicadas contra a poliomielite, e 50,99% do Vacinômetro, sendo 927 doses de vacina aplicadas contra o sarampo.

De acordo com a enfermeira Conceição Rocha Büge, Palmeira está na mesma média das vacinações do Paraná e do Brasil. “Assim como os outros municípios da Regional e o próprio Estado e País, estamos próximos da marca de 50% de vacinação. Acredito que podemos atingir a meta de 95% das 1.818 crianças que compõe nosso público alvo até o final da campanha”, destacou.

Para elevar ainda mais o número de crianças vacinadas, a Secretaria Municipal de Saúde irá estender a Campanha até os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As vacinações acontecerão nas seguintes datas, a partir das 16 horas: Cristo Rei – dia 22; Recanto dos Pequeninos – dia 27; Alderico Viante – dia 28; Rubens Borcoski – dia 29; e Sebastião Sanson – dia 30. Vale ressaltar que para receber as gotas e as vacinas, as crianças devem estar munidas com suas carteirinhas de vacinação e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.