Correio dos Campos

Jaguariaíva: Cine Teatro Valéria Luercy recebe reparos

20 de Maio de 2020 às 13:03
divulgação

COM ASSESSORIAS – Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus, as salas de cinema do Brasil encontram-se fechadas a fim de evitar aglomerações.

Em Jaguariaíva, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) aproveita esse tempo, em que o Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy” está fechado para o público, para realizar reparos e melhoramentos no local, já que neste ano o espaço completa oito anos de funcionamento.

Entre os serviços realizados estão, revitalização da pintura interna, higienização dos ambientes e troca de braços e estofados de poltronas danificadas, assim como a manutenção dos aparelhos de ar condicionado, serviço realizado periodicamente desde o início do funcionamento do cinema.

O projetor digital, que foi instalado em 2015, também recebe atenção especial para estar sempre em pleno funcionamento, além de ser operado por um profissional habilitado e concursado.

A vice-prefeita e secretária Alcione Lemos reforça a importância da preservação cultural e dos espaços que remetem a história do município. “O sonho de transformar parte do condomínio Matarazzo em um cinema parecia impossível quando observamos, na época, o abandono em que o local se encontrava, mas hoje, após muito trabalho, temos o orgulho de abrigar em nosso município um dos únicos cinemas públicos do Brasil. Equipado e bem cuidado, o Cine Teatro Valéria Luercy é uma referência do uso responsável do dinheiro público, resultando em modernidade e preservação da história jaguariaivense”, afirmou.

Segundo informações do diretor do Departamento de Cultura, Vinícius Schadner, para a troca dos braços e estofados das poltronas a administração realizou no início do ano, antes mesmo da declaração de pandemia pela OMS, processo licitatório para contratação de empresas para realizar o serviço.

O valor estimado investido nos serviços de reparo do Cine Teatro é de cerca de R$24 mil reais, de acordo com o diretor.