Correio dos Campos

Dia da criança é comemorado com atividades festivas nas escolas e cemeis

13 de outubro de 2017 às 06:28

As escolas municipais jaguariaivenses prepararam atividades especiais para homenagear os pequeninos nesta passagem do Dia das Crianças.

Foram várias as atrações preparadas por cada unidade de ensino. Na escola Júlio de Mesquita, bairro Primavera, por exemplo, a programação ocorreu a semana toda, com brincadeiras e filmes infantis, culminando com o recebimento de uma bola no dia 11.

Na escola Maria de Lourdes Oliveira Taques o dia 11 foi especial, com brinquedos na nova quadra coberta, pipoca e sessão de filmes. Várias brincadeiras e jogos, além de sessão de filme infantil foram feitos para as crianças na escola Walquiria Xavier da Silva.

Personagens infantis passaram mensagem de amor e fé para as crianças na quadra revitalizada da escola Antônio Fanchin, Vila Pinheiro. Na hora do recreio os alunos saborearam um bolo colorido e gostoso, oferecido pela escola e associação de pais e professores.

A escola Dalva de Azevedo Delgado preparou sessões de filmes, oficina de dança, pintura facial e jogos infantis. Nos cemeis como o Dr. Santos e Wilma Simon Faria também houve brincadeiras, doces, decoração alusiva, apresentações especiais, lembrancinhas e bolo para as crianças.

Além de ajudar a preparar a comemoração, várias educadoras se vestiram com fantasias para divertir os alunos. Em todas as escolas e cemeis a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) programou uma merenda diferente no dia 11, incluindo X-salada e sorvete, fazendo a alegria da criançada.