Correio dos Campos

Professores da rede municipal passam por curso de formação continuada

3 de maio de 2017 às 16:29

Com o objetivo de oferecer capacitação constante, além de palestras nas semanas pedagógicas e cursos de formação continuada para uso da tecnologia nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), oferece à sua equipe mais um curso de formação. A abordagem é no eixo de Língua Portuguesa e Produção Textual.

A profissional selecionada para ministrar o curso é a professora Rita de Cássia Stadller. Ela possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é mestre em Educação e doutora em Letras. Possui ampla experiência em todos os níveis de ensino, atuando ainda como formadora no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/UEPG.

Segundo a diretora de Educação, Andreia Valentim, além de atender a Lei 2566/2015 (Plano Municipal de Educação) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que estabelece em suas estratégias que o município oferte formação aos professores que atuam na Educação Básica, este novo curso visa fortalecer a equipe para atender uma necessidade dos alunos. “A partir da necessidade observada em alguns resultados ainda insatisfatórios nas avaliações externas, em algumas turmas da rede municipal, entendemos que capacitar os profissionais nesta área atenderá nossos objetivos”, explica.

O investimento do município nessa capacitação, que tem 30 horas, é de aproximadamente 8mil reais. Serão ao todo quatro encontros presenciais aos sábados, no Departamento Municipal de Capacitação, sendo o encerramento no próximo sábado, dia 6. Os outros módulos ocorreram nos dias 25 de março, 8 e 29 de abril. Foram 122 os professores inscritos, com registro de participação em todos os encontros da grande maioria, conta a diretora. Conforme ela, mais uma vez a Smece cumpre seu lema, que é a educação do futuro pensada no presente, oferecendo teoria de qualidade para aplicação na prática docente.