Correio dos Campos

Castro apresenta seus atrativos turísticos na Expo Turismo Paraná

Com variedade de atrações, Castro busca se consolidar como uma das principais cidades turísticas do Paraná
28 de março de 2025 às 17:57
(Imagens: Divulgação) Vice-governador e secretário de Estado do Turismo visitaram estande de Castro

COM ASSESSORIAS – A cidade de Castro está participando, pela primeira vez, da Expo Turismo Paraná que acontece nos dias 28 e 29 de março em Curitiba. O evento é voltado para o público da área do turismo, como gestores públicos, empresários, agentes de viagens e guias de turismo. O objetivo do município é apresentar os seus atrativos para este público e, consequentemente, atrair mais visitantes.

“Pela primeira vez estamos participando como expositores na Expo Turismo com o intuito de apresentar Castro e vender essa cidade maravilhosa para o Brasil”, diz o assessor especial do prefeito, Kasciano Morais. Para ele, o grande número de pontos turísticos faz com que o município seja uma das principais cidades turísticas do Paraná.

Kasciano destaca ainda a importância da iniciativa privada no fortalecimento do turismo. Segundo ele, o compromisso assumido de fomentar o setor pelo prefeito Reinaldo Cardoso faz com que os empresários possuam confiança para investir no município. “A confiança da iniciativa privada é de extrema importância para crescermos na parte gastronômica, de atrativos e de agências, desta forma, conjuntamente, fomentamos o turismo em Castro”.

Durante o evento, o estande de Castro recebeu diversos visitantes, entre eles, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o secretário estadual de Turismo, Leonaldo Paranhos. “O turismo vem crescendo muito e, com certeza, tende a continuar nesse ritmo como resultado da união hoje existente do Governo do Estado com a iniciativa privada, formando grandes parcerias para promover o setor”, destaca Darci Piana.

Turismo em Castro

O turista que visita Castro possui um leque de opções e passeios. O município se destaca no turismo histórico, com a preservação de casarões antigos e a manutenção de museus que falam sobre a formação da cidade, o tropeirismo e a imigração para o Brasil, como o Museu do Tropeiro, a Fazenda Capão Alto e o Centro Cultural Castrolanda. As belezas naturais também são atrativos com o Parque Lacustre e a Prainha.

Kasciano Morais também destaca o crescimento de Castro na área de turismo de negócios, com a Agroleite, uma das maiores feiras da cadeia do leite na América Latina, e o turismo de esportes de aventura, com as atividades de paraquedismo explorada pela iniciativa privada no aeroporto municipal. “Essa variedade de atrativos mostra que Castro pode e já merece estar no cenário turístico do Paraná”, afirma.