Jovem tenta matar namorado da ex-esposa a tiros no meio da rua, diz delegado
Câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem tentou matar o atual namorado da ex-esposa dele a tiros no meio da rua em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
Nas imagens, é possível ver que a vítima corre e, após alguns disparos , o atirador foge do local.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima tem 22 anos e o suspeito, 28. O crime aconteceu no dia 8 de abril e o homem foi preso nesta segunda-feira (29).
Conforme explica o delegado Marcondes Ribeiro, a vítima estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo atirador. Para o delegado, a emboscada foi premeditada.
“Segundo as investigações, o que motivou o autor a atentar contra a vida da vítima seria o fato de que a vítima estaria se relacionando com a ex-mulher do autor dos disparos. Ademais, o autor já havia sido preso anteriormente, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-mulher”, detalha Ribeiro.
O jovem de 22 anos chegou a ser atingido pelos disparos e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi socorrido.
O suspeito foi preso preventivamente por tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão. De acordo com a polícia, a arma utilizada no crime, um revólver de calibre .38, foi localizada na casa do suspeito, assim como diversas munições.
Por isso, o homem também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
O nome do suspeito não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Fonte: G1