Mulher prensada por carro em calçada com bebê no colo morre após passar 40 dias na UTI
Tatiane Silva Oliveira, que foi atropelada e prensada por um carro em uma calçada em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, morreu após passar 40 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).
Segundo Clarice Oliveira da Silva, tia da vítima, Tatiane estava indo comprar uma calça para a filha usar na Crisma. A cerimônia religiosa estava agendada para dois dias depois. A mãe andava na calçada com a filha de 12 anos e o filho de 11 meses no colo, quando foi atingida por um carro que avançou na pedestre ao tentar entrar em uma vaga de estacionamento. Os filhos de Tatiane e um idoso que caminhava pelo local não ficaram feridos. Câmeras de segurança registraram a situação.
A motorista do veículo, uma mulher de 45 anos, afirmou à polícia que passou mal ao volante.
A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar as causas do acidente e apurar a eventual responsabilidade da condutora.
Nesta terça-feira (7) a delegada Renata Batista, responsável pelo caso, afirmou que o caso ainda está em andamento.
“Estávamos aguardando a melhora da vítima para tipificar a conduta da condutora, o esposo da vítima já tinha sido ouvido. Com a presente notícia [morte de Tatiane], mais diligências serão realizadas no inquérito policial, bem como a possível responsabilidade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor”, explica.
O g1 tenta identificar a defesa da condutora, que aguarda o fim das investigações em liberdade.
Relembre o caso
O atropelamento aconteceu na tarde do dia 28 de setembro, uma quinta-feira.
Nas imagens, é possível ver que um homem idoso passa pela calçada e para em frente a um mercado. Em seguida, Tatiane e os filhos se aproximam. A criança tem 11 meses e a menina, 12 anos.
Ao mesmo tempo, um carro entra na vaga de estacionamento, avança pela calçada e atinge Tatiane, que carregava o bebê. Ela é prensada contra a parede pelo veículo.
A menina de 12 anos consegue se proteger entrando no mercado e o idoso não é atingido por poucos centímetros. Diversas pessoas se aproximam para socorrer a vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tatiane foi socorrida consciente, com ferimentos moderados, entre eles um corte profundo na região da perna. Segundo a equipe, ela perdeu bastante sangue.
A corporação informou que ela absorveu todo o impacto da batida e que o bebê não sofreu nenhum ferimento.
A mulher foi levada ao Hospital Universitário da UEPG, onde ficou internada em estado grave até falecer nesta terça-feira (7).
Fonte: G1