Correio dos Campos

Caminhada reúne juventude em Castro

Participaram jovens do interior do município e de Ponta Grossa
13 de julho de 2023 às 09:21
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No domingo (9), mais de 170 pessoas – a maioria jovens da Paróquia São Judas Tadeu, de Castro – vindo das capelas do interior e ainda outros jovens que vieram da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Vila Cipa, em Ponta Grossa, estiveram envolvidos na Caminhada das Juventudes Cavanis, em um percurso de 12 quilômetros, entre a localidade de Agostinhos e a Colônia Iapó. Os participantes da São Judas integram o Grupo Jovens Cavanis em Ação.

Perto das seis da manhã, três ônibus foram escoltados pela Guarda Municipal até a Capela de Nossa Senhora das Graças, já em Agostinhos. Após um rápido café, os integrantes da caminhada puseram, literalmente, os pés na estrada, seguindo em direção à Colônia do Iapo. No caminho, rezaram o terço, tiraram fotos, cantaram e apreciaram a beleza da natureza em redor. Enfrentaram o frio e até a chuva, tudo com muita alegria e disposição.

“Mesmo com o mau tempo reinante na região, não poderíamos cancelar esta caminhada, programada já há bastante tempo. Na chegada, fomos surpreendidos por um tempo bom. Até sol fez”, observou Rafael Dantas que participou na organização do evento.

Durante o percurso dos 12 quilômetros foram montados quatro pontos de apoio, onde eram servidos água, café, bolacha, chá e muita fruta, além do incentivo para prosseguir. Foi cobrada uma taxa de R$ 30 para cobrir despesas do transporte e do almoço. À tarde, às 14 horas, todos foram convidados para a celebração eucarística presidida por padre Nelson Luís Martins, vigário da Paróquia de São Judas.

Na sequência, sorteio de brindes: três ingressos para o baile ‘Anos Dourados’, que será realizado no cenáculo Cavanis, no dia 16 de setembro, e cinco cartelas para a festa do Seminário Cavanis, programada para o dia 20 de agosto. Para Noemi Carneiro Weinert participou da caminhada. “Tudo foi muito proveitoso. Gente muito animada e, apesar do tempo chuvoso, até o sol apareceu, como presente de Deus”, observou agradecida.

A coordenação agora estuda nova data e novo trajeto para a próxima Caminhada Cavanis das Juventudes.