Correio dos Campos

Conferência discute Segurança Alimentar

11 de junho de 2019 às 19:32
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Produtores da agricultura familiar, representantes de associações e das secretarias municipais da Educação, e da Família e Desenvolvimento Social, participaram nesta terça-feira (11) na Associação dos Pecuaristas do Parque de Exposição Dario Macedo, da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pela Prefeitura de Castro, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento discutiu sobre a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além de fixar diretrizes gerais no âmbito de sua atuação, eleger e referendar os delegados que irão participar da Conferência Regional na cidade de Ponta Grossa. Também apresenta os temas “Sistema municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”, “Comida de Verdade”, Industrialização na Alimentação e Projetos Municipais da Agricultura Familiar. Nos trabalhos em grupos os debates são sobre os eixos “Alimentação como princípio de existir”, “Desafios e Possibilidades na Construção de Política Pública” e “A Geografia da Fome e o Desperdício de Alimentos”.

A assessora municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Patrícia Fadel Fanha, destacou que as discussões em torno do tema são de grande valia para definir as políticas públicas. “A administração municipal inova na segurança alimentar e nutricional de Castro, mas é preciso discutir permanentemente o tema para crescer como município empreendedor nesta área”, disse.