Correio dos Campos

Concurso para Rainha do Rodeio tem 23 inscritas

12 de março de 2019 às 11:02
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O título de Rainha do Rodeio da 2ª Festa do Peão de Boiadeiro de Castro em comemoração ao aniversário de 315 anos da cidade será disputado por 23 jovens que se inscreveram no concurso. A escolha da rainha, primeira e segunda princesas e a madrinha dos peões será realizada no próxima sexta-feira (15), no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 20 horas. O Rodeio acontecerá de 16 a 19 de março no Parque de Exposições Dario Macedo, promovido pela Prefeitura de Castro.

De acordo com a superintendente de Cultura da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Gisele Coradassi, o título será bastante disputado. “Conquistar o título de Rainha do Rodeio da 2ª Festa do Peão de Boiadeiro de Castro está mais acirrado este ano já que 23 candidatas se inscreveram para o concurso. Ser rainha de rodeio está no topo da lista de sonhos de muitas cowgirls, e em Castro não é diferente. Tenho certeza que será o evento será um sucesso”, disse.

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Guto Beck, destacou que o rodeio será uma grande festa com muitas atrações para as famílias. “Resgatamos uma tradição do município. O grande número de inscritas para o concurso de rainha do rodeio mostra o quanto o evento atrai a atenção das pessoas. Esperamos mais uma vez, uma bonita festa para todos aproveitarem”, ressaltou.

No concurso, as candidatas desfilarão para o corpo de jurados que avaliará quesitos como beleza, plástica corporal, desenvoltura e elegância, simpatia e capacidade de comunicação. As quatro escolhidas vão ganhar um book fotográfico.