Correio dos Campos

UBS da Castrolanda e do Socavão recebem obras

22 de novembro de 2018 às 10:14
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Mais dois postos de saúde estão recebendo obras de reforma e ampliação. A Prefeitura de Castro iniciou os serviços na Unidade de Saúde Gerrit Hendrik Morsink, na Castrolanda, que incluem a construção de salas de vacina, esterilização, expurgo, aplicação de medicamentos, vestiário para funcionários, depósito de material de limpeza, copa, consultório odontológico, ampliação da recepção e da sala de espera, e banheiro com acessibilidade. O investimento na obra é de R$ 243 mil com recursos do governo do Estado.

No Socavão, o prédio onde funciona a farmácia receberá novo telhado, piso e revestimento do banheiro, troca das instalações elétrica e hidráulica. As salas serão adequadas para abrigar a fisioterapia, farmácia, consultório e estar. O valor da obra é de R$ 111 mil, com recursos do governo do Estado.

Os serviços da reforma e ampliação dos dois postos devem estar concluído em 120 dias.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destaca que as obras vão melhorar as condições de atendimento. “Vamos ampliar o atendimento com instalações mais modernas e adequadas para nossos usuários e isso representa mais qualidade na saúde”, disse.