Correio dos Campos

Saúde de Castro amplia vacinação contra a gripe

12 de julho de 2017 às 14:47

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro, por meio da Vigilância Epidemiológica está ampliando os grupos de vacina contra a gripe para motoristas e cobradores de ônibus; moradores de rua; todos os trabalhadores das escolas públicas e privadas (merendeiras, educadores, pedagogos, porteiros); cuidador de idoso; crianças na faixa etária de 5 a 8 anos, 11 meses e 29 dias; adultos na faixa etária de 55 à 59 anos, 11 meses e 29 dias e garis.

A aplicação da vacina é feita no horário das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas nas Unidades Básicas de Saúde Bom Jesus, Rosário, Bela Vista, Canta Galo, Jeová Ribeiro, Arapongas, Morada do Sol, Abapan, Socavão, Tronco e Guararema. É necessário levar a carteira de vacinação.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Marielen Wieczorek Nocera, a vacina será aplicada enquanto durarem os estoques. “A ampliação para mais grupos é uma determinação da Secretaria de Estado porque houve sobra de vacinas. Castro já atingiu a meta, mas ainda temos doses para serem aplicadas”, diz.

A vacina é eficaz contra três tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, como o Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.