Correio dos Campos

Vila Rosário recebe projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”

5 de julho de 2017 às 11:39

Moradores da Vila Rosário são os primeiros a receber o projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”. Nesta quinta-feira, a partir das 8h30, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado vão passar nas residências para recolher entulho e materiais recicláveis que serão destinados para os locais corretos. Haverá ainda varrimento de ruas, desobstrução de bueiros, pintura de meios-fios e faixas, entre outros serviços.

A secretaria iniciou alguns serviços nesta quarta-feira (5), com a operação tapa-buraco e patrolamento de vias que receberão material fresado, e também a limpeza do parquinho de diversões. A praça da Vila Rosário receberá ainda plantio de flores, grama e mudas de árvores nos canteiros e recuperação das telas de proteção. Uma barraca instalada no local vai oferecer serviços de aferição de pressão aos moradores.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Rolim, crianças participaram de atividades lúdicas abordando a importância de reciclar e cuidar do meio ambiente.

O evento contará com a parceria das secretarias municipais de Saúde e Social, além da empresa Inova responsável pelo serviço de coleta do lixo e da Associação de Catadores de Castro.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que as ações visam o embelezamento da vila e a preservação do meio ambiente, integrando moradores e poder público. “Queremos a participação de todos para deixar o local em que vivem em melhores condições, mais agradável para morar e preservando a natureza. Tudo isso traz mais qualidade de vida para a comunidade”, disse.