Correio dos Campos

Gestores definem metas para melhorar aprendizagem

20 de abril de 2017 às 11:30

Gestores das escolas municipais de Castro realizaram nesta quarta-feira (19) à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o segundo encontro do ano do programa “Gestão para Aprendizagem”, desenvolvido em parceria com o Instituto Lemann.

Com a meta de melhorar a aprendizagem em toda a rede municipal a partir da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e considerando as especificidades de cada escola, os gestores planejaram e detalharam as açõesa serem desenvolvidas durante o ano.

De acordo com o gestor de projetos da Fundação Lemann, Carlos Henrique Uehara, o envolvimento dos gestores no planejamento das ações faz toda a diferença. “Eles próprios é que definem o que vai ser feito para melhorar os índices de aprendizagem e a secretaria acompanha e avalia o desenvolvimento das atividades”, diz.

A superintendente de Educação da secretaria, Sueli Aparecida Verdile de Souza, destaca que a parceria como Instituto Lemann oferece oportunidade aos gestores dedecidirem o que fazer para melhorar as condições de aprendizagem. “É um momento sonhado por nós gestores, discutindo com os representantes das escolas, qual é nosso papel diante do objetivo da educação que é a garantia de que todos os alunos aprendam os conteúdos”, diz.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, reforçou que o objetivo de melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos em sala de aula é um esforço conjunto. “É um trabalho em rede que vem sendo desenvolvido há 12 anos. É com parceria que vamos alcançar nossas metas”, finaliza.