Correio dos Campos

Semana tem previsão de chuva e possibilidade de geada a partir de quinta-feira (7), diz Simepar

Chuva é esperada a partir desta terça-feira (5). Curitiba deve ter mínima de 6ºC na quinta, e em Palmas o dia deve começar com temperaturas entre 2ºC e 3ºC
4 de maio de 2020 às 14:44
Temperaturas caem no Paraná a partir de quinta-feira (7), segundo o Simepar — Foto: Giuliano Gomes/PRPress

G1 – A partir de quinta-feira (7), o Paraná deve ter uma mudança brusca nas temperaturas, segundo o Sistema Meteorológico Simepar. Também há previsão de geadas fracas em algumas regiões, de acordo com os meteorologistas.

Entre terça-feira (5) e quarta-feira (6) há previsão de chuva em grande parte do Paraná, com pancadas isoladas e não muito intensas, ainda conforme o Simepar.

Colada na frente fria, uma massa de ar polar, também conhecida como anticiclone, derruba as temperaturas a partir de quinta. Na capital, a mínima deve ser de 6ºC, e a máxima não deve passar de 17ºC, ainda de acordo com os meteorologistas.

Na região sul, em Palmas, a mínima deve ficar entre 2ºC e 3ºC. Em Londrina, na região norte, a previsão é de que o dia comece com 10ºC e tenha máxima de 23ºC.

As geadas devem ocorrer principalmente na região dos Campos Gerais, segundo a estimativa dos meteorologistas.

De acordo com a Somar Meteorologia, a primeira geada de 2020 no Paraná ocorreu em Palmas, na região sul do estado, nos dias 8 e 9 de abril.

No dia 16 de abril também houve registro de geada. Nesse dia, General Carneiro, na região sul do estado, amanheceu com mínima de -1,7º C.