Correio dos Campos

Unium completa dois anos e celebra consolidação da marca no agronegócio brasileiro

Com quase cinco mil cooperados, intercooperação integra negócios e fortalece o setor
13 de novembro de 2019 às 14:35
Intercooperação conta com quase 5 mil cooperados e movimenta anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Há dois anos, as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal lançaram no mercado a Unium – marca institucional que passou a representar as três empresas. O modelo de intercooperação, considerado o primeiro do Brasil, ganhou destaque e passou a ser cada vez mais importante para o segmento – inspirando outras iniciativas parecidas ao redor do país.

Segundo o gerente de marketing da Unium, Cracios Clinton Consul, a marca veio para suprir uma necessidade das cooperativas. “Sentíamos falta de uma marca para assinar os produtos que eram feitos em conjunto pelas cooperativas. Mas não queríamos uma fusão entre elas. E aí nasceu a Unium”, conta o executivo. A partir de então, a história do cooperativismo local ganhou novos capítulos.

A intercooperação, que conta com quase 5 mil cooperados e movimenta anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões, atua em diversos campos do agronegócio. Alegra, Colaso, Colônia Holandesa, Herança Holandesa e Naturalle fazem parte das marcas da Unium.