Correio dos Campos

Aula show de gastronomia é destaque da programação do Parque Histórico

O público da Festa dos Imigrantes está convidado a aprender a preparar duas receitas tradicionais, uma da culinária holandesa e outra libanesa.
3 de maio de 2018 às 13:16

COM ASSESSORIAS – Que tal aproveitar a Festa dos Imigrantes, que será realizada no Parque Histórico de 4 a 6 de maio, para aprender a fazer uma receita especial? Aula Show de culinária étnica possibilitará ao público do evento a preparar pratos típicos libanês e holandês.

A aula de gastronomia étnica acontecerá no sábado e domingo da festividade, não haverá inscrição prévia e será gratuita. A atividade é aberta ao público a partir de 14 anos, será limitada e por ordem de chegada, acontecerá no estaleiro do Parque das Águas.

No dia 5 de maio, às 15h, e no dia 6 de maio, às 16h, serão realizadas aulas de gastronomia holandesa. Na oportunidade, Simone Silva coordenadora do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí ensinará a fazer a tradicional receita de poffertjes, que são deliciosas mini panquecas holandesas polvilhadas com açúcar e canela.

A empresária Uelchy Ribas, proprietária da Da Casa Esfiharia, no dia 6 de maio, às 15h, irá ministrar uma aula show de culinária libanesa, ensinará a preparar o clássico Quibe Cru e dará dicas de acompanhamentos para essa saborosa receita. “Esse prato chegou ao Brasil graças as mãos dos imigrantes libaneses que vieram para cá e incorporaram essa receita tipicamente árabe em nosso país. Hoje ele é muito consumido no mundo todo pode ser feito assado, frito ou cru se tornando assim mais uma deliciosa especiaria da culinária árabe”, explica.

A programação completa do evento está disponível no site www.aphc.com.br, mais informações pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.