Correio dos Campos

Parque Histórico realizará evento dedicado a Idade Média

20 de setembro de 2017 às 18:24

O Parque Histórico de Carambeí irá proporcionar aos visitantes do museu uma viagem pela Idade Média. Com a realização da Feira Medieval que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, a instituição busca aproximar o público da história e dos costumes medievais.

O historiador e organizador do evento, Lucas Kugler, relata que a Idade Média mexe com o imaginário do público e a realização da Feira surgiu com intuito do Núcleo Educativo do Parque Histórico desmistificar algumas representações sobre esse período histórico. “A queda do Império Romano, no século V, e a queda de Constantinopla, no século XV, marcam o período europeu preenchido por diversas transformações culturais que permanece hoje em um misto de fantasia e aventura que nos envolve por conta dos filmes, livros e jogos sobre esta temática. Com o evento vamos aproximar os visitantes do cotidiano medieval, um tempo distante da nossa cultura, que em contrapartida é familiar por conta de suas representações na mídia pop”.

A Feira acontecerá em dois dias, terá uma extensa programação que pretende mexer com o público, inseri-lo no contexto da Idade Média e contar a história e o costume dos povos que viveram neste período. “No evento haverá encenação do cotidiano viking; espaço dedicado ao imaginário das crenças e práticas pagãs que será representada pela Forja do Espirito da Floresta; exposição de esculturas medievais de Fabio Bachinski; além de torneio e batalha de swordplay. Faremos oficinas de cerâmica viking, escudos heráldicos e tranças vikings”, explica o historiador.

O evento será divido em estandes, em cada espaço acontecerá uma atividade diferente e para participar o púbico poderá adquirir fichas, no valor de R$2, que será a moeda de troca para cada uma das atrações. Quem quiser levar uma lembrança do evento poderá adquirir artesanatos em madeira, ou metal que foi feito especialmente para a Feira Medieval pela equipe organizadora.

Serviço:

O ingresso para prestigiar a Feira Medieval será R$5 por pessoa e crianças até 12 anos serão isentas. A taxa para prestigiar o evento dará acesso livre para visitar as alas museais do Parque Histórico de Carambeí.