Correio dos Campos

Suspeito de participação em assalto a praça de pedágio é preso pela PM de Piraí do Sul

4 de agosto de 2017 às 20:51

Suspeito estaria na garupa do condutor que morreu depois de confronto com um PM que passava pelo local

 

Um rapaz de 18 anos de idade foi preso no final da tarde de hoje, 4, em uma das blitz realizadas pela Polícia Militar de Piraí do Sul, na região central da cidade.

Contra ele havia sido expedido um mandado de prisão temporária para instrução do inquérito que apura o assalto cometido contra a praça de pedágio de Carambeí no último dia 24 de junho.

De acordo com a equipe policial, o rapaz é suspeito de ser o passageiro da moto utilizada no roubo, oportunidade em que os bandidos foram surpreendidos por um policial militar de folga que passava pelo pedágio.

Ao perceber a ação dos ladrões, que já iniciavam a fuga depois de roubarem uma das cabines de cobrança do local, o PM tentou abordar os bandidos que começaram a atirar contra ele.

O policial revidou os disparos e, pouco depois, o condutor da moto foi encontrado pela equipe da concessionária já sem vida e ainda sobre a motocicleta utilizada no roubo, a cerca de um quilômetro de distância do pedágio. O passageiro da moto conseguiu fugir na ocasião.

Prazo – A prisão temporária tem prazo de 5 dias, período em que o suspeito ficará a disposição das autoridades policiais para o complemento do inquérito.

Antecedentes – Apesar da pouca idade o rapaz já possui passagem pela polícia quando ainda era menor de idade. Na oportunidade ele foi detido também pela prática de roubo.