Correio dos Campos

Oportunidade: Capal abre 270 vagas temporárias para safristas em sete unidades do PR e SP

19 de janeiro de 2024 às 10:26
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Capal está com vagas abertas para safristas durante a safra 2023/2024 em diversas unidades da cooperativa. O trabalho é de caráter temporário e o contrato dura 90 dias.

Ao todo, deverão ser contratadas pouco mais de 270 pessoas para trabalhar no setor operacional de Arapoti/PR, Wenceslau Braz/PR, Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Wenceslau Braz, Curiúva/PR, Itararé/SP, Taquarivaí/SP e Taquarituba/SP.

Os candidatos devem ter acima de 18 anos, escolaridade Ensino Fundamental completo e não é necessário ter experiência na área. As vagas são para homens e mulheres. Os interessados residentes de Arapoti e Wenceslau Braz devem encaminhar currículo diretamente para a empresa Employer. Nas demais cidades, os currículos devem ser entregues diretamente nas unidades da Capal.

“Por conta da safra antecipada deste ano, nós já temos mais de 150 admissões agendadas para o dia 22 de janeiro. As demais contratações devem acontecer até o dia 5 de fevereiro. Muitas pessoas que já têm trabalho fixo acabam não se interessando pela vaga, por outro lado, a maioria dos nossos colaboradores da área operacional entraram como safristas e foram efetivados por conta do bom desempenho nesse período”, diz Eliane Andreani, coordenadora de Gestão de Pessoas.

Treinamentos

Os temporários passam pelo mesmo processo de recrutamento e seleção e, após os exames médicos, participam da integração para conhecer a cooperativa. Em seguida, participam de treinamentos de segurança que totalizam carga horária de 32 horas, sendo 16 horas de curso NR 33 (trabalhos confinados), oito horas de NR 35 (trabalho em altura) e quatro horas de NR 12 (utilização de máquinas e equipamentos).

“Fazemos um investimento grande para que tenhamos uma safra tranquila, sem acidentes de trabalho e para que as atividades se desenvolvam também com qualidade dentro da cooperativa. Apesar de ser curto, é um período em que a atividade é contínua”, destaca Eliane.