Correio dos Campos

Violência contra os idosos será debatida em Carambeí

14 de junho de 2017 às 13:20

O  Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, terá a atenção do município de Carambeí, através da secretaria municipal de Assistência Social.

No dia 21 de junho, a partir das 08h30, a prefeitura vai realizar um evento público que irá reunir a comunidade com mais de 60 anos para discutir o tema da violência.  Será um debate público promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso – CMDPI, na sede do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que fica na Rua das Azaléias. A ideia é discutir e conhecer os direitos dos idosos e suas formas de defesa com a palestra do advogado Dr. Marcelo Greskiv, que falará sobre o tema “Em Carambeí a pessoa idosa tem valor”. O evento é aberto ao público e terá espaço para debate e perguntas da plateia. Neste dia também haverá panfletagem no local com os números de telefones da Polícia Militar, do CREAS, da Defensoria Pública dos Conselhos Municipais que atendem aos idosos.

Segundo o secretário de assistência social de Carambeí, Adalberto Westphal, o objetivo da atividade é de levantar questões que proporcionem às pessoas repensar a questão da violência contra o idoso, a garantia de direitos, considerando que muitas pessoas idosas são vulneráveis aos mais diversos tipos de violência. Ainda se objetiva propiciar o acesso a informações e conhecimentos gerais sobre os direitos dos idosos. Junto às pessoas idosas, a ideia é levar informações sobre os direitos garantidos no Estatuto do Idoso, lei federal de nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, destinada a regulamentar os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos que vivem no país.

 

Com Assessoria