Correio dos Campos

Tibagi realiza evento para valorizar mulheres do campo em Caetano Mendes

10 de outubro de 2023 às 10:52
(Foto: reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Dia Internacional das Mulheres Rurais é comemorado no dia 15 de outubro. Para valorizar a data, nesta terça-feira (10) a extensionista do IDR-Paraná, Flávia Leão, vai abordar o tema “O Poder Transformador da Mulher no Meio Rural” na subprefeitura a partir das 13h. Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito para moradores do São Bento que queiram participar.

Que Tibagi é forte na agricultura vocês já devem saber. Mas você sabia que isso também é responsabilidade de muitas mulheres que estão à frente de muitas dessas propriedades? Com base nisso, a Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Agricultura e Finanças, em parceria com o Sindicato Rural de Tibagi, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), SENAR e IDR-PR, organizam dois eventos para celebrar essa força da mulher no campo.

Nesta terça-feira (10), a partir das 13h, o evento acontece na subprefeitura de Caetano Mendes. A palestra “O Poder Transformador da Mulher no Meio Rural” será ministrada por Flávia Leão, extensionista rural do IDR- Paraná.

A Prefeitura de Tibagi vai disponibilizar transporte gratuito para moradores do São Bento que queiram participar. O ônibus vai sair em frente a subprefeitura de São Bento às 12h20.

O evento tem como mote o Dia Internacional das Mulheres Rurais, comemorado no dia 15 de outubro. A data foi instituída pela ONU em 1995, com a proposta de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres constituem 40% da mão de obra agrícola nos países em desenvolvimento.

Serviço

Dia Internacional da Mulher Rural em Tibagi

Palestra: Flávia Leão – “O Poder Transformador da Mulher no Meio Rural”

Data: 10 de outubro de 2023 (terça-feira)

Horário: das 13h às 17h

Local: Subprefeitura de Caetano Mendes