Correio dos Campos

Tibagi: Setur realiza campanha para incentivo ao turismo após pandemia

Mídias sociais da Setur têm intensificado publicações para estímulo a remarcação de viagens
18 de Maio de 2020 às 09:49
(foto: Prefeitura de Tibagi/divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está realizando uma campanha que estimula a remarcação de viagens. Com o slogan “Não cancele, remarque”, a Setur tem recheado suas redes sociais com belas imagens do município, incentivando aos turistas que não cancelem suas viagens, mas que reprogramem para depois que este período passar.

A secretária de Turismo, Kellin Ramos, destaca que a estratégia foi pensada para tentar minimizar os impactos ao turismo neste momento delicado. “É uma forma de incentivo para que o turista não desmarque sua viagem, mas que venha a Tibagi assim que a fase ruim passe. Nosso município sempre estará de braços abertos para receber nossos turistas” , afirmou.

Além de intensificar esta campanha, a Setur também está orientando os turistas que entram em contato telefônico e preparando um plano de ações e uma proposta para a reaquecimento do setor. Também são ideliazados outros projetos para fomentar o turismo no município após o fim da pandemia.

Outra novidade é o letreiro que brevemente será instalado na Orla do Rio Tibagi, embelezando e se tornando mais uma parada obrigatória para fotos.

Quem quiser que sua foto apareceça nas redes sociais da Setur basta postar uma foto com a hashtag #TibagiTurismo e marcar o perfil oficial, que é o @turismo_tibagi. Também é importante ter o perfil aberto.

Você pode conferir os posts através do Instagram e Facebook da Setur.

Parque Estadual do Guartelá

Um dos principais atrativos do município, o Parque Estadual do Guartelá, segue fechado por tempo indeterminado por determinação do Instituto Água e Terra e do Governo do Estado.