Correio dos Campos

Tibagi melhora tráfego de internet entre sede e distritos

A novidade faz parte dos investimentos constantes na modernização da estrutura digital do município
12 de maio de 2020 às 18:38
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura de Tibagi está realizando mais um importante investimento em tecnologia. Nesta semana, novas antenas estão sendo instaladas para que o tráfego da internet melhore entre a sede e os distritos. A expectativa é que o sinal chegue com o triplo de velocidade até o interior do município.

O gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TI e Telecom), Márcio Lara, afirma que com a nova velocidade irá melhorar os serviços a população. “Estamos fazendo melhorias contantes na manutenção da estrutura digital do município. Depois da substituição de redes nas secretarias da sede, agora instalamos estas novas antenas que entregarão um sinal mais forte, agilizando os trabalhos dos servidores do interior”, aponta.

As novas ligações são feitas entre a Sede e o Morro do Jacaré, que é o ponto responsável pela distribuição do sinal para o interior do município.

Tibagi Digital

Durante a semana, o Departamento de TI e Telecom também trocará as antenas do Tibagi Digital. A melhoria pode ocasionar a perde de sinal ou instabilidade para alguns usuários.

Aqueles que perderem o sinal, devem entrar em contato com o TI da Prefeitura, através do telefone 3916-2121 ou procurar um técnico terceirizado de sua confiança.

A Prefeitura de Tibagi ressalta que os técnicos de TI do executivo não fazem atendimentos residenciais.